planejamento de marketing

3 Pilares Para Um Planejamento De Marketing Matador

A internet se mostrou uma eficiente ferramenta para muitas empresas, por proporcionar longo alcance e segmentação de publico, atingindo apenas as pessoas com o perfil ideal para a entidade, mas para usar todos os recursos disponíveis e conquistar resultados satisfatórios é preciso possuir um planejamento de marketing eficiente para não errar.

Muitos empreendedores desejam levar seu negócio para a internet, subir um novo patamar e alcançar alto faturamento através de ações pela internet, mas não sabem por onde começar, quais os passos necessários para uma ação de marketing eficiente.

Acompanhe nesse novo artigo, como fazer um planejamento de marketing que alavanque os resultados da sua empresa, diminuindo riscos, e aumentando a presença de sua marca, conheça os 3 pilares que levaram você e seu negócio ao topo de faturamento.

1. Levantamento de Informações Do Seu Planejamento De Marketing

Para construir seu planejamento de marketing eficiente, é preciso analisar o cenário em que a empresa está inserida, resumindo os dados de seu mercado de atuação, nele estão as informações mais valiosas, abaixo acompanhe alguns pontos essenciais na primeira fase do planejamento.

Definição de Objetivos:

Quando sabemos para onde estamos indo, fica muito mais fácil chegar, o primeiro passo de seu planejamento de marketing, é definir quais os resultados esperados, genericamente todos falariam que o objetivo é vender, um planejamento de marketing pode ter vários objetivos, como:

  • Alavancar as vendas da empresa
  • Capturar leads (contato de clientes)
  • Aumentar A Presença Da Marca Na Internet
  • E outros

Publico Alvo:

Conhecer o perfil de seu cliente vai proporcionar uma comunicação mais assertiva, as características de seu potencial cliente é fundamental para o planejamento de marketing uma vez que todas as ações são baseadas em segmentação, que representa ações votadas apenas para uma parcela especifica do publico que acessa a internet, e não todas as pessoas.

Analise Da Concorrência

Fator determinante para o resultado final, conhecer nossa concorrência nos ajuda a criar um planejamento de marketing preenchendo lacunas, realizando um trabalho diferenciado, atuando de forma consistente, acertando com os erros das outras empresas e repetindo o que está dando certo.

Estrategias

Escolher as estratégias certas reduz os riscos de nossas ações e facilita alcançar resultados positivos, com o levantamento das informações acima é possível determinar quais as estratégias mais recomendadas para os dados obtidos, e o que podemos fazer para alcançar nossa meta de uma forma mais simples.

Ferramentas

Para finalizar a primeira parte do planejamento de marketing, escolheremos quais as ferramentas necessárias para executar nosso projeto, sempre nos baseando no levantamento das informações, a escolha das ferramentas certas, vão nos proporcionar melhor controle sobre todo o processo.

2. Implementação Das Ações De Marketing

Essa parte do planejamento de marketing é onde colocamos em prática tudo que analisamos e desenvolvemos acima, onde colocamos todas as ações em sequência e começamos a executar nosso calendário de atividades.

O planejamento de marketing precisa que de todos os passos anteriores, estejam em conformidade com os objetivos propostos anteriormente, para garantir o funcionamento de todo o conjunto de ações que vamos implementar.

Vale lembrar que o sucesso da implementação esta diretamente ligada a consistência dos dados obtidos no levantamento das informações, por isso é importante o comprometimento de toda equipe designada para essa função.

3. Medir Os Resultados

O último pilar de um planejamento de marketing, é o momento em que vamos mensurar os resultados obtidos com nossa estratégia, nesse momento vamos avaliar o desempenho, comparando com os objetivos propostos.

Caso os objetivos forem alcançados, é o momento de estipular uma nova meta e determinar pontos que podem ser melhorados, caso não sejam atingidos os objetivos propostos, analisaremos o conjunto e vamos realizar os ajustes necessários para uma nova ação de marketing.

Espero que você tenha gostado de nosso artigo, caso precise de uma ajuda na elaboração de seu planejamento de marketing, entre em contato com a gente, será um prazer ajudar seu empreendimento a alcançar grandes resultados na internet.

Posts Relacionados

1 Comentário

    Leave a comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado.