organização financeira

8 Dicas para sua Organização Financeira

Sabemos que hoje em dia, ficou mais difícil de lidar com a organização financeira, principalmente pelo o aumento dos preços em Super Mercados, Taxas, Juros e a Energia que nos assustou recentemente nos meses anteriores. Com os valores elevados, temos que nos prevenir e ser completamente calculista para suportarmos esse tempo com facilidade.

Nesse artigo, iremos abordar soluções para você não se preocupar em relação ao dinheiro. Iremos lhe ajudar com dicas totalmente recomendáveis para economizar e sair de vez do sufoco. Vamos conferir?

1ª dica para sua Organização Financeira: Criar uma Planilha.

Planilhas são importantes no nosso dia a dia para manter o controle de qualquer tipo de ação, por exemplo, os gastos. Primeiramente crie uma planilha ou anote em um caderno todas as suas despesas na ordem decrescente, das maiores até os menores. Não importe o valor que seja, mas adicione. Lembrando, caso você dá mesada é importante adicionar na planilha de despesas. Depois de feito a lista, faça agora outra lista do que desejar adquirir. Assim que terminar, elabore um pequeno plano de quanto precisa para alcançar o necessário e quanto tempo será preciso para alcança-lo. Desse modo terá o controle de tudo e não ficará com dor de cabeça.

2ª dica para sua Organização Financeira: Evitar Parcelamentos

Esse pode ser considerado como uma pratica natural das pessoas, mas não. Antes de tudo, evite parcelamentos nas compras. Pense agora comigo, imagine comprar um produto para ser dividido mais de cinco vezes. Pensou até ai? Continue pensando. Após ter feito a compra para ser dividido por cinco vezes, o individuou terá que ter completamente cuidado para não perder o controle da situação. Caso aconteça o estouro do cartão, os juros começaram e como já sabemos os juros não é nada agradável por serem completamente altos.

3ª dica para sua Organização Financeira: Reserve uma Grana.

Essa dica é geralmente esquecida pela população. A quantia X deve ser encarada como uma conta, por exemplo, “Quando for receber o salario, separe imediatamente ou deposite na conta poupança”. Lembre-se, esqueça que esse dinheiro existe, pois ele foi separado para caso de necessidade maior.

4ª dica para sua Organização Financeira: Renegociar Divida.

Caso tenha alguma divida para ser resolvida, renegocie. Foi constatado pela a consultora que mesmo nessa ocasião é difícil continuar poupando uma quantia mensal. Lembrando, que toda divida devem ser negociadas dentro das possibilidades da pessoa. Não viva sempre pagando dividas, pois futuramente irá lhe prejudicar e muito.

5ª dica para sua Organização Financeira: Não Corra Risco.

Evite fica mais endividado. Caso tenha, recomendável cancelar o seu cheque especial. Utilize apena um cartão de crédito para emergência. Se porventura, você parcelar suas compras, deixe no máximo 30% do orçamento necessário para financeiro.

6ª dica para sua Organização Financeira: Veja os Gastos Anteriores.

Recomendável sempre analisar os gasto do mês anterior, dessa maneira irá comparar as despesas do mês atual, tendo sempre controle da situação.

7ª dica para sua Organização Financeira: Veja se esta no Caminho certo.

Para saber se está seguindo no caminho certo, temos uma dica que vai lhe ajudar. Primeiramente pegue todos os gastos enumerados dos números 2 a 6 e subtraia. Se o resultado for positivo, excelente continue nesse ritmo, pois poderá investir em algo lucrativo. Caso o resultado for negativo, refaça suas contas e reduza os gastos, buscando sempre uma solução imediatamente.

8ª dica para sua Organização Financeira: Reduzir os Gastos Domésticos.

  • Energia: Recomendamos que aproveite o máximo a iluminação natural, assim reduzindo o uso das lâmpadas. Use lâmpadas florescentes, pois duram mais e reduz o consumo da energia mensal.
  • Ferro de Passar: Acumule uma grande quantidade de roupas e passe de uma vez.
  • Chuveiro Elétrico: Evite banhos demorados.
  • Televisão: Evite deixar a TV ligada sem necessidade.
  • Agua: Preste bastante atenção quando terminar de tomar banho, lavar as mãos ou pratos. Certifique-se que a torneira está exatamente fechada sem vazamento.

Siga essas dicas para economizar e ficar tranquilo diante as despesas.

Fique sempre atento em nosso site nos novos posts de finanças.

Até Mais!!

Posts Relacionados

1 Comentário

    Leave a comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado.