links patrocinados google

Links patrocinados Google | Será que você esta perdendo dinheiro?

Links patrocinados Google e sua relevância nos resultados de pesquisa do Google.

Você está perdendo dinheiro com os links patrocinados Google? Que tal aprender um método passo a passo que fará você dominar essa incrível ferramenta de atrair clientes para o seu negócio? Não se culpe por não saber disso ainda, mas descubra imediatamente o que os anunciantes do mundo inteiro estão seguindo para obter um alto retorno sobre um investimento baixo no adwords. Omb100.

Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, essa pesquisa dá um resultado geralmente com o nome atribuído de “orgânico“, que significa os resultados gratuitos visto como mais relevantes pelo algoritmo do Google. Além desses resultados orgânicos também temos os resultados através de tráfego pago, chamados de links patrocinados Google. Esses links patrocinados são distribuídos em até três resultados principais, destacados em cor dourada, também é exibido um link na barra lateral, veja no exemplo abaixo, a pesquisa sobre “viajar Dubai”

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Como é algo que é extremamente relevante, não é medido esforço para comprar links patrocinados dessa palavra chave, pois é algo que dá retorno.

Quando a pesquisa é feita, o algoritmo do google verifica os anunciantes que pagaram para aparecer nas buscas, e também verifica se esse anunciante está elegível para o anúncio. O pagamento só é feito mediante os clicks, se não houver click simplesmente não haverá gastos. Vale salientar que dinheiro nesse caso não é tudo, você precisa ter um anúncio de qualidade alta, e de preferência melhor que os demais, para assegurar que seu anúncio irá aparecer.

Seu posicionamento não se compra apenas com dinheiro!

Bom, o título é auto explicativo,  antes de anunciar no Google é necessário entender as “regras do jogo”.

Sempre que uma pessoa faz uma busca por uma palavra chave no Google, ele faz a relação dos anunciantes de u google e separa aqueles que são mais relevantes para determinada busca.  Há dois fatores preponderantes para determinar os anúncios que irão aparecer, são eles:

  • O preço limite que o anunciante colocou no Budget (orçamento) por cada clique nessa palavra chave.
  • O quão essa palavra chave é de qualidade para cada anunciante.

Isso elimina a velha ideia de que aparece apenas quem paga mais. Basicamente funciona assim:

Fator determinante para posicionamento de um anúncio: (preço máximo que o anunciante está disposto a pagar por clique) X ( qualidade da palavra chave para cada anunciante na busca, também chamado de índice de qualidade)

Quer descobrir seu índice de qualidade? É algo bem simples, faça o login em sua conta do Adwords, e logo após:

  • Procure aba “palavras chave”
  • Vá em colunas, em seguida personalizar as colunas.
  • Quando aparecer os atributos, selecione o índice de qualidade.
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Como aparecer mais e pagar menos através do índice de qualidade.

Os anúncios com CPC (custo por clique) mais acessíveis serão os que possuem uma copy melhor, são mais atrativos visualmente, sendo assim terá maior possibilidade de clique. Apesar do google receber menos por cada clique, como os usuários terão atingido os anúncios que eles realmente queriam, vai clicar mais, e no fim das contas o google acaba ganhando mais.

CTR- taxa de cliques.

Um dos pilares do índice de qualidade, a taxa de cliques tem uma importância grande para determinar a relevância desse anúncio para o google. Se um determinado anúncio é clicado em % mais que os outros, é visto como algo de maior qualidade, e logo, terá mais prioridade para o buscador.

Há rumores que o CTR representa mais de 50% da relevância de  links patrocinado google serem de qualidade ou não.

Fatores adicionais para influenciar no índice de qualidade:

Experiência que o usuário tem na página na página que o anúncio leva.
Ligação/relação entre o anúncio e a palavra chave.
O histórico total do anunciante.

Palavras chaves e suas correspondências.

Depois de analisar e tomar a decisão de anunciar no adwords, o seu primeiro passo é ponderar sobre a escolha das palavras chave. Quando você for criar um grupo de anúncios, é requisito definir as palavras que irão fazer parte dos anúncios, sendo mais claro, as palavras que irão aparecer nas buscas quando os usuários pesquisarem.

Há filtros para isso, há possível ativar/desabilitar uma ferramenta que indica se você quer anunciar apenas para palavras exatas ou também para palavras correspondentes/com pequenos erros ortográficos.

Palavras chaves negativas, já ouviu falar?

Geralmente é utilizado para palavras que não irão converter, ou seja, é queimar dinheiro anunciando para essas palavras.

Vamos supor que você venda cursos profissionalizantes online. É interessante filtrar algumas palavras para não aparecerem em suas buscas, pois não seria nem um pouco interessante gastar em algo que não trará resultado para o seu negócio.

Um exemplo prático é filtrar a palavra “presencial” assim, quando alguém pesquisar cursos profissionalizantes presenciais o seu anúncio não irá aparecer, e consequentemente você vai evitar gastar em um público que não converte.

Para fazer isso você deve ir até a guia “palavra chave”, descer, achar as palavras chaves negativas e clicar.
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Quando chegar, você terá três opções de palavras chaves negativas: As por grupo de anúncio, as de campanha, e as listas.

Remarketing: O segredo da otimização de vendas.

Remarketing é a perseguição dos anúncios, quando alguém passa pelo seu anúncio em vários sites. Imagina você acessar o site da Magazine Luiza, logo após ao navegar no facebook olha um anúncio exatamente do produto que você estava pesquisando, isso é remarketing, uma técnica muito poderosa de otimização de vendas.

Veja esse vídeo super intuitivo de como fazer remarketing com links patrocinados google.

Anúncios em rede display.

Todos seus anúncios de banners e textos em vários sites segmentados.

Imagine que você tenha um blog sobre alimentação saudável, e toma a decisão de utilizar o adsense para monetizar seu blog.  Sendo assim você vai colocar um código em algum espaço do seu blog para que os anúncios sejam exibidos.

Alguma empresa de produtos para esse público pode anunciar, pelo fato de ser segmentado e a possibilidade da interação com o clique ser grande.

O google adwords assegura a proteção de sua marca.

Se algum concorrente comprar anúncios em nome de sua marca, você pode recorrer ao google para remover, faça isso clicando AQUI

Caso você queira solicitar o uso de marca também é possível, clique AQUI

Cliques fraudulentos.

O google adwords também se preocupa com a concorrência tentando prejudicar você, tem uma política rigorosa com os cliques fraudulentos intencionais.

Se você tem uma alteração muito estranha na interação dos seus anúncios pode ter sido vítima desses cliques, mas também pode se afetar por vários fatores.

Um site de Halloween é muito provável de ter aumento de acessos e alterações durante a época do evento. Há uma proteção do servidor que consegue perceber os IP’s e localização geográfica.

Se você acha que foi prejudicado com algum tipo de fraude e o google não conseguiu detectar, é só entrar em contato com o suporte do google adwords, CLIQUE AQUI e acesse.

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