fracasso nos negócios

As 10 Maiores causas de fracasso nos negócios

Primeiramente precisamos entender que o seu negócio é aquilo que você é, portanto se o seu negócio está indo bem isso significa que você está indo bem, mas se está indo mal, ou seja, está acontecendo fracasso nos negócios, infelizmente você está indo mal em algum quesito. Primeiramente quem fracassa somos nós para depois o negócio ir por água a baixo.

Portanto se eu quero que meu negócio alavanque eu preciso passar a investir em meu crescimento e desenvolvimento, assim posso ficar certo que irei refletir tudo aquilo que eu sou em tudo o que eu for realizar.

Gostaria então de estar listando As 10 Maiores causas de fracasso nos negócios, que claro estão totalmente ligadas a você, e não necessariamente ao serviço que você presta ou produto que você vende:

As 10 Maiores causas de fracasso nos negócios:

  1. FALTA DE UM PROPÓSITO BEM DEFINIDO

falta de proposito

Não há chances para alguém que nunca definiu nada para alcançar, ou muitas vezes definiu vários propósitos e vive inconstante em relação a qual caminho seguir. Não há esperanças para alguém que vive tentando a sorte, essa sempre terá fracasso nos negócios.

98% das pessoas hoje em dia não têm um propósito bem definido, é sempre algo muito vago, e isso impossibilita de se alcançar resultados de sucesso.

  1. FALTA DE CONHECIMENTO

falta de conhecimento

Essa é uma deficiência que pode ser corrigida com muita facilidade, pois o que temos de conteúdo organizado para se estudar sobre qualquer tipo de assunto é gigantesco. Muitas vezes o que falta é aptidão e disciplina para se aplicar aos estudos necessários para o desenvolvimento do seu negócio.

Está comprovado que as pessoas mas bem instruídas são as autodidatas, pois não medem esforços para aprender. Pois é preciso mais do que um diploma para adquirir conhecimento especifico. Precisa-se de foco e determinação para colocar em pratica todo o conhecimento e assim não ser alvo do fracasso nos negócios.

As chances são bem maiores para quem conhece a fundo sobre determinado assunto.

  1. FALTA DE AUTODISCIPLINA

Falta de autodisciplina

A Disciplina é outro gigante que vem sufocando muitos empreendedores hoje em dia.

A disciplina vem através do autocontrole. Isso significa que é necessário controlar todas as qualidades negativas. Antes de controlar condições, você precisa primeiro controlar a si mesmo.

O autodomínio é a tarefa mais difícil que você irá enfrentar. Se você não se dominar, você será dominado pelo seu ego e como consequência irá obter fracasso nos negócios.

  1. PROCRASTINAÇÃO

Procrastinação

Essa é uma das causas mais comuns do fracasso nos negócios. A procrastinação se esconde na sombra de cada ser humano, esperando pela oportunidade de arruinar sua chance de sucesso.

A maioria de nós passa pela vida como fracassados porque estamos esperando pelo “momento certo” para começar a fazer algo que valha a pena. Não espere. O momento nunca “será o certo”. Comece onde você está e trabalhe com as ferramentas que você tem à disposição que, durante o trajeto, você vai encontrar ferramentas melhores.

  1. FALTA DE PERSISTÊNCIA

falta de persistencia

Muitos de nós são bons “iniciadores” mas maus “finalizadores” de tudo que começamos. Além disso, as pessoas têm a tendência de desistir ao primeiro sinal de dificuldade.

Não há substituto para a PERSISTÊNCIA. A pessoa que faz da PERSISTÊNCIA sua palavra-guia descobre que o fracasso nos negócios finalmente fica cansado e vai embora. O fracasso não resiste à PERSISTÊNCIA

  1. ESCOLHA ERRADA DE PARCEIROS NOS NEGÓCIOS

escolha errada de parceiros nos negocios

Essa é uma das causas mais comuns do fracasso nos negócios.

Deve se ter muito cuidado ao se escolher um parceiro em seus negócios. Não quero ser romântico aqui, mas você precisa estar com alguém que lhe complete de alguma forma, que seja uma inspiração para você. Não falo de alguém com muitas habilidades geniais ou alguém se seja bom em tudo. Dificilmente essa pessoa existe. Mas um parceiro que verdadeiramente está com o mesmo espírito que o seu. Prontos para o SUCESSO.

  1. FALTA DE FOCO

falta de foco

Nós podemos chamar a falta de foco de falta de concentração de esforço que também é outra praga para o fracasso nos negócios.

O “faz-tudo” raramente é bom em tudo que faz. Concentre todos os seus esforços em um OBJETIVO PRINCIPAL DEFINIDO. E só mude quando concluir tal propósito. ISSO é FOCO

  1. INTOLERÂNCIA

intolerancia

A pessoa com a mente fechada para qualquer assunto raramente segue adiante e por isso acaba também sendo alvo fácil do fracasso nos negócios.

A intolerância significa que a pessoa parou de adquirir conhecimento. As formais mais prejudiciais de intolerância são aquelas relacionadas a religiões, raças e opiniões políticas diversas. Precisamos avaliar antes de julgar ou banir.

  1. DESORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

desorganização financeira

O “mão aberta” não será bem sucedido porque ele vive eternamente com MEDO DA POBREZA.

Forme o hábito de sistematicamente poupar guardando uma porcentagem definida de sua renda. Dinheiro no banco dá uma base segura de CORAGEM quando se está vendendo serviços pessoais.

Sem dinheiro, a pessoa pode aceitar com alegria qualquer proposta que fizerem e então logo, logo haverá fracasso nos negócios.

Explico muito bem sobre organização financeira nesse artigo: 8 Dicas para sua organização financeira

  1. ESCOLHA ERRADA DA CARREIRA

escolha errada da carreira

E por último nós temos um dos grandes vilões do fracasso nos negócios que é alguém que por ingenuidade ou precipitação acaba por escolher a carreira errada a seguir.

Nenhum homem consegue ter sucesso fazendo um esforço de que ele não gosta. Pois pra tudo que você for realizar irá precisar de uma dedicação de corpo e ALMA. E só alguém apaixonado pelo que faz irá poder se doar para obter o sucesso esperado.

Então assim termina o nosso post, lhe alertando sobre as principais causas de fracasso nos negócios. Examine-se usando esse texto como um espelho para você alcançar os resultados desejados.

Desejo tudo de bom para você e seus projetos. Abraços

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Gabriel Costa
    1 de outubro de 2015

    Sobre o item 4, aproveitando o assunto, a quem interessar, um teste para identificar seu tipo de procrastinador:
    http://www.playbuzz.com/sidartal10/que-tipo-de-procrastinador-voc

    É baseado no livro de uma psicóloga chamada Linda Sapadin (“It’s About Time!: The Six Styles of Procrastination and How to Overcome Them”, Penguin Books, 1997).

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

start your cheap live sex chat with teen cam girls now!