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Email Marketing: O poder do relacionamento

A definição de marketing por si só mostra que é o processo usado para determinar se um produto ou um serviço é de interesse de consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

Historicamente falando, no final da segunda guerra houve um aumento de concorrência mercadológica, e as teorias de como fazer com o que o cliente se aproxime da marca começaram a nascer, junto com a idéia de que “vender a qualquer preço” ou “vender a cima de tudo” é um bom negócio é um pouco contraditório pois uma vez que o cliente esteja engajado com sua empresa não se deve mostrar desespero muito menos tentar vender a qualquer custo, mas sim vender dentro das métricas de seu plano.

O email marketing sendo uma extensão do marketing da empresa é uma ferramenta poderosa para nutrir esse relacionamento entre Empresa / Cliente.

A necessidade do marketing pessoal

Toda empresa que se preze necessita de funcionários com esse marketing na veia. Há 70 anos em grandes e médias empresas não havia uma preocupação com esse marketing pessoal de pessoas que trabalhavam na empresa, houve um aumento desde então de pessoas que estão cada vez mais usando o pertencimento como forma de marketing, imagine alguém que trabalhe na Apple como deve se sentir quando alguém lhe pergunta onde ele trabalha. E o que isso tem a ver com marketing digital? Tudo! Não existe mundo digital e não digital, em ambos você esta lidando com pessoas e esse é o conceito que você precisa para se dar bem, seja em uma campanha online ou uma campanha com flyers, e o Email Marketing veio para trazer essa intimidade que precisa acontecer entre a empresa e o consumidor, por isso não podemos descartar essa arma tão poderosa que pode facilitar em 300% o seu contato com seus clientes.

Ao contrario do spam (lixo eletrônico) é essencial ao email marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes, a diferença mais relevante do email marketing e do spam é a forma como é escrito e até mesmo as escolhas que você possui dentro do email, o email marketing da ao cliente a oportunidade dele se descadastrar da sua lista. E isso é bom, pois ele não se ver forçado a receber mensagens que não quer mais receber.

Objetivo do Email Marketing

Outra característica do email marketing é entregar conteúdo de valor para o cliente. Eu sou assinante de uma newsletter de uma pessoa que me envia vídeos periodicamente e amo receber esses vídeos, por quê? Porque agregam valor em minha vida. E esse é o grande segredo para construção de autoridade, as pessoas querem mais conteúdos seus que agreguem valor na vida delas.

E como o produto da pessoa é ela mesma isso faz com que eu queira comprar uma consultoria com essa pessoa, por que sinto essa vontade? A resposta é simples, o marketing dele foi tão bom que fico esperando os vídeos dele toda semana. O email marketing é o marketing descrito em algumas linhas onde você vai falar para as pessoas que estão em sua lista o que você pensa, porque pensa assim e como pode ajudar ela pensando de tal maneira, seja vendendo produto ou serviço, deixe claro isso.

Referencia: Empreendedor digital Felipe Fernando

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