Como Gerar Leads Qualificados: Estratégias de Ouro

Você deseja ter um negócio altamente lucrativo e solido na internet investindo em estratégias que realmente funcionam? Se sua resposta for sim então você precisa urgentemente aprender como gerar leads para o seu negócio.

Tem tentado gerar Leads mas não está tendo os resultados esperados? Acredite, você não é o único que sofre com esse problema.

No entanto, você já imaginou quanto tempo você já perdeu tentando gerar leads com estratégias sem fundamento ou até mesmo tem tentado levar o seu negócio online sem se preocupar em como gerar leads?

Você pode ficar ai parado esperando eles aparecerem como num passe de mágica ou você pode continuar a ler esse artigo e aprender estratégias que realmente vão te levar para um próximo nível no seu negocio assim como vários negócios gigantescos que temos hoje.

Mas afinal o que é um Lead?

como gerar leads

De acordo com a Endeavor Brasil (portal para empreendedores), leads podem ser definidos como pessoas (ou empresas) que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes.

Então entendemos que é a partir desses leads que são gerados que a sua marca passa a ter uma rede de contatos qualificados, que leva pessoas a conversão (compras ou cadastro), amplia os relacionamentos e consegue divulgadores de forma gratuita para sua empresa.

Há muitas maneiras de se obter leads, mas quero traçar aqui nesse artigo algumas estratégias que podem te ajudar AGORA a você começar a conquistar os seus primeiros leads ou se já capta leads a melhorar a sua estratégia.

Atraindo os visitantes certos: Você sabe o que é Inbound Marketing?

como gerar leads - inbound marketing

Em uma estratégia para gerar leads você precisa pensar como irá atrai-los primeiramente, e não qualquer lead, mas os leads que supostamente se interessem pelo o que você está oferecendo, e é aí que entra em cena o Inbound Marketing que funciona como um “imã” para atrair os clientes certos para o seu site/blog/negócio.

Uma breve definição de Inbound Marketing: Metodologia focada em atrair potenciais clientes, conquistar sua confiança e estabelecer um relacionamento que o direcione para o momento da compra.

Muito diferente de práticas tradicionais de marketing e propaganda, o Inbound Marketing permite que você alcance o seu público de maneira assertiva e mensurável, o que explica o porquê tantos estão procurando por este serviço.

Mas como veremos no decorrer desse post atrair não é suficiente, precisamos aprender como converter em lead esses que forcam atraídos.

Como Atrair?

Se queremos realmente aprender como gerar leads precisamos ter em foco o Trafego. Mas não qualquer tipo de tráfego, falo de tráfego qualificado. E para que dê certo devem ser trabalhados os conteúdos, palavras-chaves e canais certos, para que de fato você seja encontrado pelo público que o interessa.

Primeiramente você deve ter um Site/Blog, se não tem, FAÇA!

Ensino nessa serie de vídeos “Como Construir um Blog do Zero

Produção de Conteúdo

Esse é o principal pilar do Inbound Marketing, pois ele que será o responsável por gerar ou não o lead, conteúdos fracos = poucos leads, conteúdos fortes = muitos leads

Falarei mais sobre produção de conteúdo na próxima etapa desse artigo aonde falaremos sobre transformar os visitantes em leads.

SEO

Todo conteúdo produzido pelo seu canal de comunicação precisa ser guiado pelas melhores práticas em SEO (otimização para mecanismos de busca). Assim o público poderá encontrar o conteúdo com muito mais facilidade, e você se tornará uma referência no tema.

Quer se aprofundar em SEO? Se você quer aprender como gerar leads qualificados irá ler esse artigo que falo de forma bem mais profunda sobre o assunto: “Tecnicas SEO poderosas para otimização do seu site”

Mídias Pagas

Enquanto você constrói o tráfego orgânico (grátis) com a produção de conteúdo, é possível utilizar algumas alternativas como o Google Adwords e anúncios nas mídias sociais para atrair mais visitantes. Para quem quer gerar tráfego a curto prazo é uma ótima alternativa.

Veja esse artigo completo sobre Links Patrocinados Google (Google Adwords)

Como gerar leads Transformando Visitantes em Leads?

Produza conteúdos RICOS

Porque chamamos de conteúdo rico? Porque é algo de muito valor para o seu visitante, ou seja, um conteúdo extremamente relevante. E como ele pode se transformar em um lead através de conteúdos ricos? Simples. Você irá trocar o seu conteúdo rico pelos dados do seu visitante.

Para o lead topar deixar os dados dele com você, ele precisará de um incentivo que realmente ele possa dizer que vale a pena confiar em você. Você precisa passar valor e credibilidade no que está sendo oferecido.

Esse conteúdo pode ser produção de e-books, infográficos, webinars, planilhas, checklists e etc.

Faça ofertas em Landing Pages

Isso significa oferecer conteúdo em uma página de conversão, assim o visitante preencherá campos com os seus dados que permitam um relacionamento futuro com ele.

Mas para essa ação ter resultados você precisa divulgar sua Landing Page, pois não basta criar uma oferta de valor, é preciso divulgar, e isso precisa fazer parte da sua estratégia de conversão de visitantes em leads.

E-mail Marketing: O envio de uma campanha de divulgação da oferta trará ótimos resultados.

Mídias Sociais: É possível divulgar as ofertas criadas e impulsioná-las com anúncios pagos, como explicamos anteriormente.

CTAs: Criação de banners no seu site/blog pode ser uma ótima ação para direcionar seus visitantes para as Landing Pages

Quer automatizar todo esse processo de geração de Leads?

Quero te apresentar uma ferramenta para gerir e automatizar leads que pode dar um outro rumo para o seu negócio. O nome dela é LeadLovers, e você realmente precisa conhecer essa ferramenta pois como muitos a chamam ela é uma Maquina de vendas que funciona 24horas por dia!

Com ela você não vai precisar gastar com plugins, paginas de capturas, e nem vai precisar ficar criando novos e-mails para cada novo produto/serviço que você vai oferecer. Gostou?

Então imagine uma ferramenta aonde você não irá nem mesmo precisar de aplicativo para enviar notificações pelo Facebook! Com ela você também não vai precisar de programas extras ou ferramentas para extrair ID’s dos grupos no Facebook para fazer anúncios segmentados.

Não, isso não é magica, é LeadLovers, tão poderosa e robusta que é capaz de gerar resultados para o seu negócio em uma velocidade nunca jamais vista. E é disso que você precisa, agilidade. Ela irá produzir em pouco tempo aquilo que você levaria dias, semanas ou até meses para fazer.

SequenciadeEmailsLeadLovers

como gerar leads

Será que ela realmente funciona? Veja alguns depoimentos de quem realmente entende do assunto!

 

como gerar leads

Posts Relacionados

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

start your cheap live sex chat with teen cam girls now!