como fazer um e-mail de vendas

Como Fazer Um E-mail De Vendas Da Forma Correta

Então pessoal, depois de falarmos sobre Email Marketing: O poder do relacionamento – Hoje iremos tratar de outro assunto muito importante quando se fala de e-mail marketing que é como fazer um e-mail de vendas poderosíssimos para aumentar sua taxa de conversão.

Quem deseja faturar alto usando a internet como meio de comunicação precisa aprender como fazer um e-mail de vendas de forma correta, seja para aumentar a popularidade de sua empresa na web, não importa, você precisa dominar essa estratégia.

Uma lista de e-mails é o principal ativo de um empreendimento online, pois permite a comunicação direta apenas com pessoas realmente interessadas no que você tem para falar, e hoje vamos aprender como fazer um e-mail de vendas da forma correta.

Planeje A Sequência Com Carinho E Paciência

O que mais atrapalha iniciantes no marketing digital é a ansiedade por vendas, o que os leva a criar e-mails sem o devido planejamento, a mensagem mais importante desse momento é você entender que cada e-mail tem dois objetivos, educar ou informar o leitor, e criar expectativa para o próximo e-mail.

Antes de pensar como fazer um e-mail, defina quantos e-mails vai enviar, o assunto de cada um, e o intervalo entre eles, volto a frisar, eduque a audiência, depois faça uma oferta.

Acerte No Título, Invista Na Curiosidade

Você tem apenas alguns segundos da atenção do lead para fazê-lo decidir abrir ou não seu e-mail, portanto a escolha do título é uma tarefa que exige paciência, invista tempo na elaboração de uma frase curta que estimule a curiosidade, uma das formas mais simples é usar uma dor de sua audiência, ou desejo por algo.

Esses dois pontos criam uma conexão e faz com que o leitor abra para averiguar se aquele e-mail possui o conteúdo prometido, e claro, se você prometeu entregue, não enrole seu leitor.

Seja Pessoal, Converse De Um Para Um

As pessoas compram de pessoas, odiamos ficar ouvindo uma gravação dizer o que devemos fazer para sermos atendidos, aprenda como fazer um e-mail transmitir sua mensagem de forma pessoal, use seu primeiro nome, cumprimente o leitor, faça parecer uma mensagem de um amigo, sempre direto ao ponto.

Entregue A Mensagem Sem Enrolação

Muitos empreendedores gostam de colocar grandes blocos de texto em suas mensagens, com o objetivo de entregar muito conteúdo para o lead, mas essa atitude espanta quem abre um e-mail, grande parte das pessoas não gostam de ler.

Busque aprender como fazer um e-mail direto, sem rodeios, entregando uma pequena mensagem, caso seja necessário passar esse conteúdo extenso, grave um vídeo, ou crie um post em seu blog e convide seu leitor para visitar sua página e consumir o conteúdo.

Deixe Sua Call Action Bem Posicionada

A posição que você coloca a chamada para ação de seu e-mail pode arruinar sua estratégia, já li vários que deixam para colocar apenas na última linha, contando que o leitor vai ler todo o conteúdo, sempre insira mais de uma chamada para ação.

A primeira antes da dobra da página, para não ser necessário rolar a página, as outras fique a seu critério, lembre-se de não superar 3 chamadas para ação, para não poluir o visual de sua mensagem.

Dica Secretas De Como Fazer Um E-mail de Vendas

Essas são algumas sacadas de como criar um e-mail que traga resultados, acompanhe abaixo um pequeno resumo sobre como fazer um e-mail, assim vai ser moleza para você e sua empresa alavancar os resultados:

  • Crie títulos chamativos, que estimule a curiosidade
  • Escreva com uma linguagem clara
  • Entregue o conteúdo sem enrolação
  • No final de cada e-mail, crie uma expectativa no leitor, para aguardar o e-mail seguinte
  • Não escreva muito texto, se necessário, coloque chamadas para conferir o conteúdo externo.
  • Peça feed back e abra vários canais alternativos de comunicação.

Espero que tenha gostado e que esse conteúdo lhe traga resultados positivos para seus negócios, o objetivo é alcançar os resultados esperados, aproveite e deixe seu comentário abaixo, será um prazer respondê-lo.

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