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Como Aumentar Suas Vendas Online em Apenas 2 Passos Simples

Suas vendas estão estagnadas ou você simplesmente deseja abrir de vez as “portas” do seu negócio online para vendas mais recorrentes?

Existem inúmeras estratégias e planos bem elaborados para fazer com que as suas vendas online aumentem deslanchando de uma vez por todas. Contudo, nesse texto vamos mostrar uma maneira simples e prática para que você já possa começar a comprovar a diferença em seus resultados. E no seu bolso também, é claro.

São apenas 2 passos para que as portas do céu se abram sobre o seu negócio, mas lembre-se muito bem: saber essas informações não significará qualquer melhora em suas vendas se você não estiver disposto a pôr a mão na massa.

Recomendo fortemente que tão logo termine de ler esse texto, corra o mais rápido possível para que, na prática, essa “teoria” possa se converter em dinheiro para o seu negócio.

1.Você Sabe Com Quem Está Falando?

confuso vendas online

Se eu perguntar para quem você está oferecendo o seu produto ou serviço, qual seria a sua resposta?

Espero do fundo do coração que a sua resposta não seja “para todo mundo”.

Por quê?

Se a essa altura você ainda não ouviu isso, então é hora não apenas de “ouvir”, mas também entender o pressuposto: Se você está vendendo para todo o mundo, então não está vendendo para ninguém.

Simples assim.

E qual seria a razão de uma declaração tão categórica e que não parece fazer o menor sentido como essa?

Pense comigo…

Caso 1:

Você vai para o centro da sua cidade e, aleatoriamente, surge de repente diante de 10 pessoas diferentes, colocando-se no meio do caminho delas para os seus respectivos destinos e oferece o seu produto ou serviço.

Quantas pessoas dessas 10 você acha que ficariam felizes pela sua interrupção e comprariam sem pestanejar o que você está oferecendo?

Caso 2:

Você chega até 1000 pessoas específicas que já estejam procurando ou tenham um enorme interesse no que você tem para oferecer e estejam loucas para conseguir isso o mais rápido possível.

Quantas delas você acha que considerariam esse o seu grande dia sorte?

Agora, entre o Caso 1 e o Caso 2, em qual deles você acha que teria um melhor resultado em vendas?

Uma vez que isso esteja entendido, vamos admitir: quem vende para todo o mundo, não vende para ninguém.

Fazer o Quê então para aumentar minhas Vendas Online?

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Defina uma persona, ou um avatar. Ou seja, o melhor representante para o seu público alvo.

Mas não basta pensar num perfil genérico, você tem que imaginar uma pessoa com nome, idade, ocupação, endereço…

Eu sei que isso pode parecer meio bobo ou, até mesmo, desnecessário, mas quanto mais específicos forem esses dados, mais bem sucedida será a sua investida.

Se você consegue visualizar uma pessoa real que possa ter interesse no seu produto ou serviço e conhecê-la profundamente, mais impactada essa pessoa será pela a sua oferta. E ainda vestirá a sua camisa, trazendo outros como ele para o seu negócio.

Quando conhece a sua persona, você sabe o que essa pessoa gosta; o que não gosta; o que incomoda; o que agrada; seus medos; seus sonhos; os lugares que frequenta; as pessoas com quem anda; etc.

E nada melhor do que fazer o seu cliente ser compreendido por você e saber que você tem o que é o melhor para ele.

2. E daí?

Se eu pedir para você me explicar o que você vende, qual seria a sua resposta?

Espero que não venha me apresentar detalhes técnicos. Pelo menos não sem enfatizar o que isso representa para a sua persona.

Exemplo:

Se o seu produto é uma camiseta, você não vende uma camiseta. Eu vou explicar, mas antes vou perguntar: Você tem uma camiseta? Se a resposta for sim, você teoricamente não precisaria de mais uma camiseta.

Ok, digamos que você ofereça mais uma camiseta para que a sua persona use enquanto a outra  sendo lavada ou seca no varal. Sendo realista, seria essa a maior razão pela qual alguém compra uma camiseta?

Aí você me pergunta, “e qual seria a razão pela qual a minha persona compraria uma camiseta de mim?”.

Aí eu pergunto a você, “e qual seria a razão pela qual a sua persona compraria uma camiseta de você? Eu infelizmente não posso responder isso. Não posso dar o peixe a você.

Mas lembre-se: Você tem a vara de pescar! Se você tem uma persona e a conhece bem, sabe o que ela busca numa camiseta, por exemplo. E é isso o que você vai oferecer. Faz sentido?

Existe outra premissa para aumentar as suas vendas online: “Você não vende o seu produto ou serviço”.

Sei que essa parece mais uma afirmação contraditória, mas não basta dizer que a sua camiseta é 100% algodão. Você tem que explicar qual é o benefício que existe nisso.

Cada detalhe do seu produto deve vir acompanhado da relevância que ele tem para a sua persona.

Se eu digo que estou vendendo “uma caneta esferográfica preta de plástico por um 1 real” não estarei agregando o mesmo valor que uma caneta de risco livre que borra menos e é ideal para provas e documentos além de ser leve e portátil em troca de uma moedinha que às vezes você nem dá tanta importância”.

E em ambos os casos, falei da mesma caneta.

Agora, sem perder tempo, vamos começar a botar a mão na massa. E nós vamos ajudar você nisso.

Escreva nos comentários qual é a sua persona e o que você oferece a ela.

Lembre-se de se basear no texto que acabou de ler para definir o maior número de dados possível sobre o melhor representante do seu público, o que ele busca e o que você está oferecendo a ele.

Deixe também suas perguntas ou sugestões que nós teremos o maior prazer em ajudar você a aumentar as suas vendas online.

Caso você queira dar um passo além e se aprofundar para conhecer os outros passos para vender cada vez mais pela internet Clique aqui agora!

Muito sucesso para você!

welabs

 

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