como anunciar no facebook

Como Anunciar no Facebook: Passo a Passo

Aprenda sobre o que é o Facebook Ads, como anunciar no Facebook, por que anunciar, quais as vantagens e como investir no seu negócio pela internet.

O Facebook é a rede social que mais cresce. Com cerca de um bilhão de usuários, fica fácil de encontrar pessoas de diversas partes do mundo a apenas alguns cliques de distância. Sem contar que você tem um ótimo local de entretenimento, informação e divulgação. E o mais legal, tudo isso é gratuito para o usuário.

Veja também: As Melhores Formas de Anunciar no Facebook

Porém, se você tem um produto ou serviço para oferecer e quer ter um melhor desempenho na internet, você deve aprender como anunciar no Facebook. Nesse artigo você irá aprender como alavancar suas vendas sem gastar dinheiro por aí sem ter bons resultados.

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Mas antes vamos entender a diferença entre investir e gastar dinheiro.

INVESTIR X GASTAR DINHEIRO

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Investir não necessariamente significa com dinheiro. A palavra investir consiste em dar, aplicar algo com a finalidade de lucro.

Então vamos deixar claro o seguinte, você pode investir de qualquer posse que lhe for favorável com o intuito de obter um retorno que lhe seja válido. A princípio os mais comuns e lucrativos investimentos são de tempo ou dinheiro.

Por outro lado, gastar significa deteriorar, usar, empregar, diminuir de volume.

Diante disso, quando se trata de como anunciar no Facebook, a definição mais adequada seria investimento. Agora é com você: Está disposto a investir ou gastar?

O QUE É O FACEBOOK ADS?

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De uma forma bem clara, ele é uma estratégia muito eficiente para atingir o público ideal para o tipo do seu negócio. Existem muitas páginas de entretenimento, e você até pode conseguir uma quantidade interessante de seguidores por divertimento.

Mas quando se trata de vendas, você não quer seguidores de quantidade, e sim de grande potencial.

Então vamos entender o seguinte: quantidade não é sinônimo de qualidade.

Ao anunciar no Facebook sua marca, é preciso entender que ter uma audiência de qualidade significa que ela pode se desenvolver em muitos clientes em potencial. E é esse tipo de audiência que você busca encontrar com o Facebook Ads. Anunciar ao seu público alvo no maior alcance possível.

QUAL É O MEU PÚBLICO ALVO?

Os anúncios são muito bem destrinchados para você poder alcançar o máximo de pessoas com recursos práticos. Basta definir as informações por gênero, idade, localização geográfica, dados demográficos, interesses e mais.

Tudo depende do interesse principal para o seu negócio ou o tipo de seguidor que você busca ter, por exemplo. Afinal você não quer perder tempo com pessoas que não têm afinidade com o seu produto. Dessa forma é de suma importância para sua empresa segmentar bem suas publicações ao anunciar no Facebook.

Então é bom segmentar bem quem você quer atingir com os seus anúncios para melhor desempenho de compartilhamento da sua marca.

Em seguida defina o que você quer alcançar nessa segmentação. Podem ser likes (curtidas), compartilhamentos, promover alguma oferta, ganhar seguidores, tornar sua marca mais popular e conhecida, etc. Afinal se você não define o que quer encontrar sua busca será escassa. E você não quer encontrar qualquer coisa. Você quer encontrar desempenho e alta performance. Senão, isso não se chamaria investimento.

Para isso é bom ter a visão do tipo de produto ou serviço você quer anunciar e o que as pessoas que têm interesse esperam encontrar. Que tipo de publicações elas gostam ou o que de fato é de interesse delas.

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK DA MELHOR FORMA?

Nesse ponto você já deve estar considerando investir. Saber como anunciar no Facebook já se tornou algo tangível e produtivo em sua mente. Agora você precisa saber o melhor modo de fazê-lo.

A partir de agora você precisa descobrir o mais adequado mecanismo de comunicação da sua segmentação. Recursos como palavras chaves, imagens, interesses e outros elementos que mais favorecem seu público. Você precisa saber qual anúncio se encaixa melhor para você poder alcançar seu objetivo, seja ele, ter mais seguidores, curtidas, expandir a sua marca ou outros.

QUAL É A MELHOR COMPANHA?

Não existe uma fórmula para esse tipo de pergunta. Todavia, essa pergunta não ficará sem resposta. Certamente é possível saber qual é a melhor campanha para você utilizar em sua empresa e assim descobrir a formula de como anunciar no Facebook.

A melhor opção na verdade é testar campanhas. Cada negócio é diferente, cada público é único. Assim a melhor resposta que você terá para qual é a melhor campanha é testando.

Lance, ao menos a princípio, mais de uma campanha e veja qual delas que irá lhe trazer os melhores resultados. Depois é só investir as próximas ações naquele anúncio para que ele alcance a meta que você desejar.

Se houver mais de um anúncio com um bom resultado não tem problema em dar atenção a mais de um. Se você souber administrar as duas campanhas para melhores resultados será bastante interessante. Se não, uma campanha por vez é o recomendado de início.

QUANTO VOU GASTAR PARA ANUNCIAR?

O mais legal do Facebook Ads é que você controla o quanto você quer investir em anúncios. Sua campanha será rodada pelo tempo ou valor que você determinar. Por isso você consegue melhor administrar suas campanhas de acordo com o resultado que elas derem respostas.

Se um anúncio seu não lhe der um resultado positivo ou esperado, você pode pará-lo ou modificá-lo para que seu investimento seja mais satisfatoriamente aplicado. Assim não há “gastos” nos anúncios já que você tem total controle do progresso.

Para anunciar no Facebook não existe um valor máximo ou mínimo a serem investidos. Você determina quanto quer aplicar. E o melhor é que com o próprio Facebook Ads, você seleciona as melhores ferramentas para seus anúncios. Por isso é bom você saber quais são algumas das principais siglas usadas nas segmentações de custos:

CPC – Custo Por Clique

CPM – Custo Por Milhares

OCPM – Custo Por Milhares Otimizado

CPA – Custo Por Ações

Artigo: Nutricionista Curitiba

Para informações mais detalhadas de custos, valores e outros detalhes mais específicos para anunciar no Facebook Clique aqui agora.

E por fim, mas não menos importante:

CRIATIVIDADE

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Quanto mais criativo você for, melhor será para o seu público, e consequentemente, para o seu negócio. Utilize meios de comunicações como imagens, vídeos, textos, links e o que mais a sua criatividade mandar. Além de usar de cores, figuras, fontes, entretenimento e muito mais. Só não esqueça de também usar o bom senso.

Descubra as tendências da internet, estimule sua audiência a seguir, curtir e compartilhar a sua marca, página ou as suas publicações para melhor distribuição do seu negócio na rede social. E por último, ao anunciar no Facebook seja um fomentador da boa conduta e reflexão sobre qual será a visão do seu público com relação à sua marca.

E se você realmente aprendeu como anunciar no facebook e estiver disposto a se tornar um mestre na arte de anunciar, clique aqui agora!

Muito sucesso para você!

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