anunciar no youtube

Como Anunciar No Youtube e Atrair Mais Clientes

O Youtube é de longe o site de vídeos mais acessado do mundo, todos os meses ele alcança a marca incrível de mais de 1 bilhão de visitas. Recentemente as pessoas tem buscado novas formas de anunciar, já ouviu falar em Youtube Ads? Fique por dentro de como fazer uma campanha para anunciar no youtube utilizando o Youtube Ads para potencializar o seu negócio.

Antes de irmos direto para as oportunidades gigantescas que temos em anunciar no Youtube ou podemos chamar também de Youtube Ads, vamos ver algumas curiosidades interessantes (as fontes são do site Terra)

A cada minuto, mais de 100 horas de vídeo são carregadas no Youtube.
Todos os meses, os usuários únicos no youtube já ultrapassam a marca de 1 bilhão.
Mensalmente, são assistidas mais de seis bilhões de horas de vídeo.
Só em 2011, o Youtube passou a marca de 1 trilhão de visualizações, como se fosse 140 visualizações para cada pessoa do mundo inteiro.
O Youtube móvel já passa a marca de 1 bilhão de visualizações por dia, que significa mais de 25% do tráfego total.

Você sabia que anunciar no Youtube está ligado ao Google Adwords?

Sim isso mesmo, muitas pessoas pensam que são formas diferentes de anunciar no youtube, mas é tudo ligado ao adwords, tudo é gerenciado por lá.

Veja no tutorial abaixo de imagens onde seus anúncios irão aparecer:

Antes de começarem os vídeos: Quando um determinado usuário pesquisar um vídeo, antes do vídeo propriamente dito começar, vai exibir o seu vídeo que você escolheu para anunciar no Youtube, ele terá 5 segundos para decidir se vai pular ou se achou a introdução interessante e vai ver o resto, se ele pular o anúncio você não será cobrado, você apenas é cobrado se passar de 30 segundos.

anunciar no youtube

 

Na barra lateral, ao lado do vídeo principal há alguns vídeos recomendados, anunciar no youtube tem ainda mais vantagens pois tem como posicionar o seu anúncio em primeiro, baseado e dependendo no que o usuário estiver assistindo no momento.
anunciar no youtube

 

E por fim temos os resultados das buscas: Você escolhe as palavras chaves que desejar, e aparece logo em cima quando alguém pesquisar algo relacionado ao que você determinou.
anunciar no youtube

Agora a pergunta de ouro, será que realmente vale a pena fazer um investimento para anunciar no youtube?

De acordo com o que já foi visto anteriormente, fica óbvio que a resposta é sim, no entanto é algo que precisa ser bem planejado, bem estruturado, e fazer tudo conforme as regras e recomendações do Google, só assim você vai receber os resultados desejados. No link abaixo você irá encontrar os cinco principais pilares para anunciar no Youtube e ter resultados fantasticos.

Primeiro aspecto: Ao anunciar no Youtube você paga apenas se o usuário assistir o vídeo.

Quando você investe para anunciar no youtube, você praticamente tem certeza de retorno, mesmo que não seja tão grande quanto você esperava, só irá pagar o que o usuário de fato assistir, se o usuário optar por pular o anúncio ou fechar antes dos 30 segundos, você não será cobrado (se for anúncio de banner, se houver click, você vai pagar)

Segundo aspecto:

Ao anunciar no Youtube você pode definir o público alvo ideal e acertar em cheio seu avatar, você pode segmentar de uma forma bem avançada, por idade, gênero, local, assuntos, interesses baseado no histórico do usuário.  

Terceiro aspecto: Apareça em diversos aparelhos, laptops, computadores, tablets, celulares e etc.

Essa é uma vantagem gigantesca, você “persegue” o seu público alvo independente do tipo de aparelho que ele esteja utilizando. Isso é incrível, pois torna o alcance dos seus anúncios gigantesco.

Quarto aspecto: Monitore o resultado.

É possível acompanhar em tempo real os dados, visualizações, localizações e etc.

Quinto aspecto: Consiga mais inscritos.

Dependendo do quão interessante o seu conteúdo for, você vai acabar conseguindo inscritos para o seu canal por tabela. Devido ao fato de terem se inscritos, eles vão receber as suas atualizações sempre que houver.

Após analisar todas essas incríveis vantagens, não tem nem como contestar, o Youtube Ads é uma ferramenta incrível para se anunciar. Agora é hora de por em prática todo o aprendizado para alavancar o seu negócio.

Iniciando sua campanha para anunciar no youtube com simples passos:

1: Sua conta no adwords.  

Crie primeiramente uma conta no google adwords. Caso você já possua, vá no segmento de vídeos para criar uma campanha de vídeo.

2: Ligue o Adwords  com Youtube.

Faça conexão do youtube com sua conta do adwords.
anunciar no youtube

3: Configurações gerais do youtube.

Aqui você define seu orçamento diário e suas configurações. É recomendável começar com um investimento pequeno e ir aumentando conforme a campanha é otimizada.

Os custos por visualizações ficam em torno de 15-45 centavos, e como já foi dito alguns tópicos acima, você só paga se o usuário assistir no mínimo 30 segundos.

4: Configuração da localidade desejada para aparição.

Aqui é bem sugestivo, você escolhe a localidade, seja cidade, estado, país. (Vale lembrar que quanto mais segmentado, maior o impacto do anúncio)

5: Faça o carregamento do vídeo.

Carregue dando upload no Youtube.

6: Configurações avançadas.

Aqui há algumas coisas interessantes, como por exemplo, o horário que o anúncio ficará veiculado, se você quiser pode decidir um determinado horário para que ele fique rodando.

 

anunciar no youtube

7: Determine o aparelho destinado para receber os anúncios.

Se você quiser, pode destinar os anúncios para um aparelho específico, um celular, tablet. Se seu site não for responsivo você pode evitar anúncios que não sejam para desktop.

8: Determine o gênero, idade, interesses e etc.

Aqui você escolhe a persona e investe. Quanto mais específico você conseguir ser, sua audiência será mais qualificada. Essa parte é muito importante, não poupe tempo nela.

9: Determine as palavras chave.

Aqui você determina as suas palavras chaves para acertar em cheio seu público alvo, é recomendável começar com as principais e ir aumentando conforme os resultados do anúncio.

Agora é hora de sair da teoria e por o que aprendeu na prática como anunciar no Youtube (Youtube Ads)? Está preparado para utilizar essa incrível ferramenta para turbinar seus resultados? Não hesite, comece a utilizar o Youtube Ads agora mesmo!

Quer se aprofundar ainda mais no assunto e aumentar o seu faturamento? Clique aqui e baixe o e-book gratuito “Checklist SEO do Youtube”

Gostou desse artigo? tem algo a melhorar? deixe seu comentário abaixo e nos ajude a ajudar mais pessoas compartilhando essas dicas.

Abraços!

Posts Relacionados

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.